segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
Considerações sobre a torcida
Aí... não é por nada não, mas cansei de ouvir essa história p'ra boi dormir do 12° jogador do flamengo. Minha mãe mesmo, antes de eu sair para o maraca: é... é difícil ganhar do flamengo porque a torcida deles empurra muito, né...
Eu respondi prontamente: Mãe, você não vai a estádio. Então, com todo respeito, se é p'ra falar besteira, não fala nada. Arrependi-me depois por tê-la desrespeitado.
Na internet, via campanhas incentivando os torcedores a comparecerem ao estádio e cantarem como se fosse o último jogo da vida deles; pensava comigo mesmo que isso de pouco adiantaria.
Chego com uma hora e meia de antecedência e, desde o primeiro minuto, a beleza da nossa torcida se faz sentir. Faltando 40 minutos p'ra começar eu me uno ao coro, porque ele se torna cada vez mais forte do nosso lado; de tal maneira que quando o jogo começa eu já estou quase rouco.
Eu grito, grito e grito... e todos me acompanham e eu os acompanho. A melhor sensação do mundo e o meu time ainda nem fez gol!
Vinte minutos de partida e não paramos de cantar e é só então que eu me dou conta... cadê ?
Cadê? Porque eu não vejo.
Enquanto a nossa torcida não dá trégua em momento algum, eu percebo, em meio à nossa festa, que a tão afamada torcida do flamengo (mencionada em diversas entrevistas por treinador e jogadores) jaz quieta em seu canto.
Incessantemente... nossa cantoria não pára!
Imediatamente, surgem-me diversas imagens mentais. Imagens para tentar ilustrar ou explicar esta peculiar situação, onde a maioria se torna minoria. Torcedor de final, pensei, são todos torcedores de final, esta é a melhor explicação. Orgulhar-se DISTO, simplesmente porque são numerosos, porque são maioria, é como o comerciante de esterco se orgulhar do seu produto por ser abundante e o comerciante de diamantes se envergonhar da raridade de suas pedras.
Bom meu caro, este é o meu testemunho de que um punhado de diamantes é mais valioso do que um saco de estrume e a maior comprovação disto foi que hoje estes diamantes brilharam! Fomos mais barulhentos, apaixonados, apaixonantes e nos fizemos sentir muito mais! Os diamantes cumpriram sua função e brilharam!
...e quando um diamantes brilha, o que ele te lembra?
Abraços de um alvinegro.
Triste, mas orgulhoso tanto do time quanto da torcida!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
maioria de COISAS QUE EXISTEM
Framenguista = nada
Logo, nao tem maioria
Postar um comentário